quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bases



Boa parte do sucesso de uma maquiagem depende dela, pois uma base bem escolhida torna o rosto harmonioso e pronto para ser maquiado! A base é parte essencialda maquiagem pois é ela a responsável por camuflar pequenas imperfeições e deixr o tom da pele do rosto mais uniforme. Para escolher o tom de base mais adequado ao seu tom de pele o produto deve ser testado diretamente no rosto, e NUNCA na mão (essa dica vale para os corretivos também).
Existem 3 tipos básicos de base: líquida, cremosa e em pó.



  • Líquida: Existem muitas variedades de base líquida, oil-free, a base de água, com efeito lifting, com filtro solar, a base de gel... É a mais democrática e pode ser encontrada em diferentes tipos de concentração e atende a vários tipos de pele. Existem desde coberturas mais levíssimas até as mais pesadas, que praticamente dispensam o uso do corretivo, com acabamento natural, acetinado ou matte. Pode ser aplicada com pincel, esponja ou com os dedos.







  • Cremosa: A base cremosa é mais untuosa do que as outras, por isso não é indicada para peles mistas e oleosas. Geralmente vem acompanhada de uma esponjinha por ser a maneira mais prática de aplicá-la. Normalmente oferece cobertura total, porém nao muito natural, e sua aplicação requer mais cuidado para se tornar uniforme.

  • Em pó: As bases em pó são mais práticas e fáceis de aplicar, porém na maioria das vezes não oferecem, sozinhas, uma cobertura satisfatória. Muitas das bases nesta textura são minerais, que otimizam a aparência da pele ao longo do tempo, e não obstruem os poros por conter em sua fórmula minerais (e às vezes até vitaminas) e por terem também partículas mais finas, proporcionando uma aparência uniforme.  




Antes de comprar, lembramos que é sempre bom você conhecer bem o seu tipo de pele para não danificá-la com o uso destes produtos. Opte, sempre que puder, por bases que já incluem o protetor solar na sua fórmula e não esqueça de fazer a limpeza da pele para a retirada do produto.

2 comentários:

  1. Adorei o post! Gosto bastante quando são posts mais explicativos! =)

    Camila Gomes.

    ResponderExcluir