domingo, 1 de janeiro de 2012

Banho novo

Ano novo bateu a nossa porta, e queremos estar lindas e perfumadas! A dica de Bourdoix para começar essa nova jornada bem e renovada fica entre a beleza e a espiritualidade. Não vamos entrar no quesito religião, mas sabemos que cuidar de nós mesmas, da carcaça material faz bem a alma, mente sã, corpo são.


Um bom banho relaxante, nos limpa fisica e mentalmente, faz a cabeça relaxar, e isso refletir na aparência, experimentem! Existem milhares de produtos e ervas com diferentes significados para cada objetivo, mas usar ou não tais coisas fica a critério de cada uma, o que propomos é uma espécie de spa em casa e vamos começar com o banho para espantar as energias negativas!
Para dar um fim as células mortas e com uma super significado metafórico, propomos uma boa esfoliação. Caso você não tenha um produto próprio ou queira experimentar, damos a receita:
- 1/2 copo de leite de cabra
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
- 1 copo de açúcar



Misture todos os ingredientes e esfolie o corpo todo, evitando as regiões mais sensíveis e o rosto. Sua pele ficará radiante, novinha em folha e muito cheirosa! Dê bastante atenção aos pés, que costumam ficar mais ásperos e carregados de células mortas.
Uma boa idéia para dar um up no seu banho de abertura do ano é lavar os cabelos com um bom shampoo anti-resíduos (ou sabão de coco para as corajosas que tenham o cabelo muito oleoso), e aplicar uma máscara de hidratação potente depois.
Água quente ajuda a dilatar os poros, abre as escamas dos cabelos, é ótima para uma limpeza geral. Mas ao final, uma boa ducha de água fria deixa os poros fechadinhos, as escamas do cabelo também, o que significa uma pele radiante e madeixas super brilhosas (além de espantar o fantasma da oleosidade).
Massagear o corpo com um hidratante especial para banho ou óleo também ajuda a relaxar, além de devolver os nutrientes que a pele possa eventualmente ter perdido durante a esfoliação. Alias, essa é uma etapa indispensável, repor as vitaminas para pele ganhar um aspecto mais viçoso.
Para glamurizar ainda mais, tá permitido se utilizar de flores para ficar ainda mais cheirosa, e captar a energia das plantas, se dispuser de uma banheira, pode encher com uma infusão de rosas (coada ou não), no caso da ducha, derrame após o banho com a ajuda de um balde.
Desejo muitas flores para todas nesse 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário